A Irmandade da Santa Casa de Mafra acolheu no sábado dia 26 de novembro de 2022 novos Irmãos que tomaram posse perante a assembleia geral que reuniu pelas 16 horas do referido dia no salão polivalente do Complexo Infantil e Juvenil António Godinho Figueira.

Os novos Irmãos admitidos são: Maria de Lurdes Martins Fernandes do Carmo (nascida em 1956); Nuno Filipe da Cunha Pereira (nascido em 1969); Rui Manuel Leonardo da Silva (nascido em 1954); Vítor Manuel Caetano Rodrigues (nascido em 1963); Maria das Neves de Sousa Ribeiro Pereira (nascida em 1957); João Armando Pereira (nascido em 1953) e Carlos José Máximo Ramos (nascido em 1964).

Após a tomada de posse nas instalações da Santa Casa, os Irmãos presentes deslocaram-se para a zona do torreão sul do Convento de Mafra onde, numa breve cerimónia presidida pelo Rev.º Sacerdote Diocesano Luís Fernando Miranda de Barros (Prior da Paróquia de Sto. André de Mafra) participaram na bênção das novas carrinhas para o Serviço de Apoio Domiciliário. Presente também a Dra. Fátima Matos do Instituto da Segurança Social, por convite do Presidente da Assembleia Geral Dr. Renato Ivo e do Provedor Dr. Joaquim Sardinha e, em representação da Junta de Freguesia de Mafra, o Eng.º Jorge Marques.

Após a bênção das viaturas de SAD os Irmãos participaram na Santa Missa celebrada na Basílica de Mafra, durante a qual oraram em conjunto pedindo a Deus força para ultrapassarem os momentos de provação e de adversidade, em prol da comunidade, sob o manto de Nossa Senhora das Dores.

Todos os Irmãos são obrigados a honrar, defender e proteger a Santa Casa procedendo com reta intenção e ao serviço da verdade e do bem comum, sem ambições ou propósitos de satisfação pessoal, mas antes e sempre com o pensamento em Deus, nos Irmãos e nos beneficiários.

A Misericórdia de Mafra conta com os novos Irmãos para a continuidade da divulgação dos fins e atividades prosseguidas pela Santa Casa, com vista a promover o incremento da atividade voluntária e do número de Irmãos e também à prática das 14 Obras de Misericórdia, tanto corporais como espirituais, visando o serviço e apoio com solidariedade, a todos os que precisem.

 

VEJA EM ANEXO A FOTO-REPORTAGEM EM PDF