Colégio Santo André apoia famílias de Mafra e Carvoeira

 

O Colégio Santo André, instalado na Venda do Pinheiro, ofereceu à Santa Casa da Misericórdia de Mafra 41 cabazes de Natal para distribuir a famílias carenciadas.

Estes cabazes foram entregues pela nossa Instituição a 41 famílias identificadas pela Segurança Social e foram distribuídos da seguinte forma: 30 famílias da freguesia de Mafra e 11 famílias da freguesia da Carvoeira (estas últimas ao abrigo da parceria com a Junta de Freguesia da Carvoeira).

As famílias que receberam os 41 cabazes são agregados familiares apoiados no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas, num total de 121 pessoas.

No mesmo espaço de tempo o Colégio Santo André ofereceu mais uma série de bens alimentares, tendo esta Santa Casa organizado uma 2.ª entrega para as mesmas 41 famílias e, ainda, para 12 utentes da Cantina Social bem como para uma colaboradora da Instituição, que está identificada como titular de agregado familiar unipessoal, com 2 crianças a seu cargo.

Em suma, 136 pessoas foram apoiadas diretamente pela generosa oferta do Colégio Santo André, a cuja Direção e Corpo Docente agradecemos e desejamos Boas Festas.

As famílias carenciadas que receberam os cabazes ficaram sensibilizadas com o gesto, tendo havido já alguns agregados que pediram para transmitir o agradecimento ao Colégio Santo André.