A Santa Casa da Misericórdia de Mafra procedeu à entrega solene da Imagem Peregrina de Nossa Senhora das Misericórdias à sua congénere da Venda do Pinheiro.

A Imagem Peregrina esteve em Mafra durante três meses até à Sua entrega na Venda do Pinheiro, numa autêntica «peregrinação de fé» em que cada acto de fé prepara o seguinte.

A Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro recebeu com toda a dignidade, nas suas instalações, a Imagem Peregrina; ali se homenageou a Mãe Santíssima com breves orações e cânticos, após o que – pelas mãos da sra. Provedora Filomena Rodrigues - a Imagem seguiu para o exterior com uma guarda de honra composta por Irmãos das duas Misericórdias, pelo Presidente da União das Freguesias de Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, pela Directora Técnica em representação dos funcionários da Santa Casa da Venda do Pinheiro, e por fiéis com estandartes de algumas das capelas limítrofes.

No início da rua principal, um altar improvisado, mas decorado com dignidade, foi palco para um breve momento de acolhimento religioso pelo sacerdote diocesano Teodoro Sousa após o que, em procissão, todos seguiram para a Igreja paroquial onde foi celebrada a Eucaristia Dominical.

No interior da Igreja Paroquial a Imagem Peregrina ficou em lugar de destaque permitindo assim aos fiéis aproximarem-se e manifestarem discretamente a sua sensação de Fé.

A Imagem Peregrina vai permanecer até final de Setembro na Venda do Pinheiro, cuja Santa Casa, em colaboração com a paróquia local, tem já delineado um intenso programa religioso.

Ficheiro em anexo com fotoreportagem.